Treyarch: jogadores irritados sufocam a criatividade



As reclamações e atitudes argumentativas de muitos jogadores e críticos estão asfixiando a criatividade e desencorajando os desenvolve dores de assumir riscos com os seus jogos, diz a desenvolvedora de Call of Duty: Black Ops.
Falando em uma entrevista com NowGamer, o gerente da empresa Josh Olin citou a tendência preocupante como o maior problema que a indústria enfrenta hoje.



"Pessoalmente, como um gerente da empresa e que vive no mundo da mídia ou meios de comunicação social todos os dias, penso que a cultura social dos video games está se movendo em uma direção mais negativa conforme a tecnologia e a mídia social continuam a crescer", explicou Olin.

"Ao invés de crescer com elas, a tendência parece ser a devolução. Jogadores cada vez mais parecem esquecer que esta indústria tem tudo a ver.

"É uma indústria criativa - a forma mais criativa de entretenimento criada pelo homem," ele continuou. "Muitos desenvolvedores que tentam coisas novas estão ficando queimados por 'especialistas' e fãs irritados que parecem ser contrários a esse avanço, às vezes simplesmente por uma questão de ser contra."

"O unico rumo que essa atitude pode tomar é impedir a criatividade e a inovação que deveveriam crescer ainda mais, que é algo que nenhum jogador racional querendo ser entretido gostaria de fazer."

Claro, Treyarch sabe o que está falando quando se trata de jogadores descontentes. Tem havido muita lama atirada em sua direção recentemente devido ao estado atual do Black Ops para PlayStation 3.

Talvez a primeira DLC, ajude a deixar as coisas mais suaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário