Sony incentiva conectividade entre jogos de NGP e PS3

O PlayStation 3 é uma plataforma forte, e o próximo portátil da Sony, provisoriamente intitulado Next Generation Portable (NGP), promete seguir o mesmo caminho. Entretanto, a empresa não quer que os videogames sigam distantes um do outro, e já pede para que as produtoras pensem em formas de possibilitar conexões entre ambos.

De acordo com um desenvolvedor que já está familiarizado com o portátil, a Sony quer que os jogos ofereçam algum tipo de conteúdo extra na versão para NGP quando cruzados com a edição destinada ao PlayStation 3. Não foi informado, no entanto, se isso é válido para games existentes (como “Uncharted” e “Uncharted 2″, por exemplo) ou apenas para títulos futuros.

Também foi informado que a empresa lançará o portátil em duas edições diferentes: a que apresenta apenas conexão Wi-Fi, agendada para 2011, e a que apresenta Wi-Fi e 3G, com lançamento marcado para o perído de festas de final de ano.

Novo portátil

Segundo Kaz Hirai, presidente da Sony, o NGP é um nome provisório para o novo portátil, que tem data de lançamento marcada para o final de 2011. O aparelho tem formato similar ao PSP-3000, porém pretende acabar com as reclamações dosjogadores retirando o disco analógico e colocando em seu lugar duas alavancas analógicas.

O aparelho conta com uma touch screen multitoque de cinco polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o novo portátil possui um giroscópio interno e um GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Além de ter memória interna, o NGP terá cartuchos chamados “New Game Media”, nome também provisório, segundo a empresa. Somado a isso, o portátil é compatível com todos os jogos para PSP da loja virtual da Sony.

A Sony disse que o novo videogame vai ter diversas funcionalidades online, e por isso ele será dotado de conexões Wi-Fi e 3G para baixar jogos diretamente da PlayStation Network, por exemplo. Entre as funcionalidades de rede está a possibilidades de arrecadar troféus da mesma forma que acontece em jogos para PlayStation 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário