Afinal, quem são os pais da Princesa Peach?

A Princesa Peach Toadstool, conhecida tecnicamente como a personagem feminina que apareceu no maior número de jogos em toda a história dos video games - e provavelmente a que mais fora raptada recorrentemente pelo terrível clã dos Koopas -, é a benevolente e suprema governante do Reino do Cogumelo. Espera aí... benevolente, tudo bem, mas "suprema"? Se Peach é uma princesa, seguindo determinados graus de hierarquia monárquica, será que ela assumira o trono do Reino do Cogumelo por herança? O pensamento nos remete à utópica imagem de um "Rei do Cogumelo". Bom, nem tão utópica.



O manual de instruções do Super Mario Bros. original, o game que marcou a primeira aparição da Princesa Peach, descreve a dita cuja como a filha do Rei do Cogumelo ("Mushroom King" ou "King Toadstool") ao explicar que ela é a única pessoa capaz de retirar a maldição dos Koopas do Reino do Cogumelo. O pai da Peach chegou, sim, a ter aparições oficiais na Nintendo, com destaque em algumas histórias em quadrinhos publicadas naquela época. Vestindo trajes roxos e uma coroa esdrúxula, o Rei do Cogumelo era retratado como um soberano ligeiramente negligente com as tarefas reais e, especialmente, como um homem ignorante que custava a assimilar a gravidade de algumas situações ("com licença, pessoal! Eu acabei de prender a gravata na tampa do pote de manteiga de amendoim. Alguém pode me ajudar?" - Rei Toadstool, Cloud Burst). Pensando desse modo, preferimos a Peach.


O Rei do Cogumelo provavelmente governava o reino quando Peach era pequena, dando seu posto à filha por meio de herança assim que ela alcançou certa faixa etária. Resumindo, tudo indica que Peach é uma princesa reinante, e que o Reino do Cogumelo na verdade é um... principado! Principados distinguem-se de reinos por serem menores e por não terem soberania total na maioria das vezes. Ao ser encaixado no Marioverso, torna-se um assunto complicado que entra para o rol dos pequenos detalhes de roteiro que a Nintendo ainda tem de esclarecer aos fãs da franquia.


Em contraste ao Rei Toadstool, absolutamente nada foi mencionado sobre a mãe da Peach. Para saber mais sobre o Rei do Cogumelo, visite sua página oficial na Super Mario Wiki.


Nenhum comentário:

Postar um comentário