Blizzard ”investiga” Diablo III para consoles


Diablo III já está confirmado para PC e Mac, só não sabemos para quando. Entretanto, os fãs de console ficam “chupando dedo”, já que, até o momento, nada de confirmação para uma possível versão no Xbox 360, PlayStation 3 ou, quem sabe, Wii.

Mas o quadro pode mudar, já que a Blizzard, aparentemente, não se esqueceu dos consoles. Mike Morhaime, diretor-presidente da companhia, sinalizou tal possibilidade durante o evento D.I.C.E. 2011. “Creio que você pode sustentar um argumento de que um jogo como Diablo funcione muito bem no console”, comentou o executivo. “Na verdade, isso é algo que estamos investigando no momento, para ver se faz algum sentido”, complementou.

Segundo Morhaime, há “um número de empecilhos” que a Blizzard precisa resolver para levar seus games aos consoles, como a possibilidade de atualização online efetiva e adição de inevitáveis expansões. Quando perguntado se Diablo seria o game da Blizzard mais fácil de ser adaptado aos consoles, Mike Morhaime acenou positivamente.

Lembrando que o primeiro game da série Diablo saiu também para o PSOne, em 1998. O segundo título, porém, ficou exclusivo dos computadores (PC e Mac).

Diablo III é a sequência de uma das séries mais icônicas dos RPGs. Nesta edição, o game pretende ser primordialmente cooperativo, permitindo que os jogadores se juntem de forma rápida às partidas. A visão permanece no chamado “quarter view”, mas o cenário, em 3D, permite que os objetos sejam destrutíveis e alguns podem ser usados contra os inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário