Bug pode estragar sua carreira em Gran Turismo 5

Gran Turismo 5 é um dos grandes exclusivos do PlayStation 3 e, apesar de ser amado pelos fãs do automobilismo, também tem sua cota de problemas. Alguns são “triviais”, como a física bizarra em alguns momentos. Mas outros são mais sérios – como um bug que pode inutilizar o seu “save”.

Segundo o site GTPlanet, vários usuários estão comunicando que, assim que o arquivo de sistema alcança 4165KB de tamanho, ele torna-se inválido e não pode mais ser usado. Quando o jogo tenta carregar o save, o PS3 devolve a seguinte mensagem de erro:

“Espaço insuficiente no disco rígido. Pelo menos 32MB são necessários. Por favor saia do jogo e libere algum espaço. 0×00000015 [217]“

Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony e diretor de GT5, já mandou avisar via Twitter que o bug deve ser resolvido na “próxima atualização”, que estará disponível a partir de 18 de fevereiro. Segundo o próprio, o problema tem duas origens: o sistema de alimentação de notícias online e os Museum Cards, cartões colecionáveis que contam a história do automobilismo e que são distribuídos quando você se conecta à PlayStation Network.

Enquanto os reparos não chegam, é recomendável que você fique de olho no tamanho do seu arquivo de save. Isso pode ser feito entrando na XMB do seu PlayStation 3, indo até a opção “Saved Data Utility” e selecionando o ícone de Gran Turismo 5. Caso ele esteja próximo do limite, você pode copiá-lo para um pendrive para evitar um desastre maior.

Além disso, o site aconselha que você simplesmente jogue menos, uma vez que qualquer coisa que você faça no game vai aumentar o tamanho do arquivo. Cristiano Ferreira, o piloto-herói do Kotaku BR, está nesse dilema: “Meu save está com 1600KB e estou com 99% de progresso no jogo. Mais de 1500 corridas feitas, fico na torcida pra que nenhuma outra surpresa ocorra até pelo menos conseguir a platina”, disse ele ao nos dar a dica sobre o bug.

Então, até que a solução venha, fique de olho e dirija com cuidado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário