Seriam os jogos single-player coisa do passado?
Em meio a tantos jogos online que surgem diariamente no mercado, cada vez fica mais evidente a tendência das empresas em investir principalmente nos jogos multiplayer. Dessa forma, jogos feitos para um único jogador vão cada vez mais perdendo destaque. Em frente a essas mudanças no cenário, estariam os jogos e modos voltados apenas para um único jogador ameaçados a não serem mais produzidos?
Mais do que nunca essa discussão esteve presente em sites especializados ao longo dos últimos dias. Tudo isso graças a declaração feita por ninguém menos que Clint Hocking, mente por trás de franquias como Splinter Cell e Farcry, que criticou diretamente o sistema para um único jogador e sua duração. Clint disse que osjogos de hoje são muito longos, e que um título não devia ter tempo total superior a 5 horas de jogo.
Se pararmos para pensar no passado não tão distante, onde alguns títulos levavam semanas para que conseguíssemos descobrir todos seus segredos e superar osdesafios em busca do tão temido “último chefe”, essa afirmação parece absurda. Entretanto, o cenário hoje mostra uma clara tendência a dar uma atenção cada vez maior aos modos multiplayer. O que você acha? Os tempos de fato são outros? Deixe sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário