Recentemente, hackers encontraram uma maneira de contornar a proteção do PS3 software, permitindo que eles criem seus próprios softwares e atualizações de software da Sony, sem conhecimento ou consentimento. Isso poderia levar a uma enxurrada de software não autorizado no Playstations em todo o mundo. Para combater isso, a Sony lançou atualização 3,56 em 27 de janeiro de 2011. Esta atualização não adicionou a funcionalidade do consumidor para o sistema, mas foi anunciado como uma "atualização de segurança" obrigatório. Infelizmente, se você foi um dos milhões de pessoas que foram atualizar o seu disco rígido em torno deste tempo, a atualização do 3.56 seria efetivamente corrompeu o software do seu sistema de modo que não seria possível começar, ou seja, um vírus. A Sony lançou a versão 2 3.56 em 02 de fevereiro de 2011, se você ainda tem acesso ao disco rígido original que você usou antes da atualização, pode ser um meio para ter o sistema funcionando novamente. Entretanto, se você não tinha mais o disco rígido anterior, porque não está mais funcionando ou você tinha que apagá-lo ou usá-lo para uma outra coisa, não havia nada que pudessem fazer.
Uma chamada para o suporte do Playstation seria inútil. A supervisão e suporte técnico que passam horas negando que os problemas existem, e que deve ter sido erro do usuário que causou o problema. Essas chamadas geralmente terminam com representante da Sony, oferecendo para reparar os danos que seu próprio vírus causou por mais de $100 por sistema afetado. Aqui é um dos muitos fóruns de sony com cerca de 600 posts de usuários afetados em todo o mundo:
http://community.eu.playstation.com/t5/Technical-Support-Help-Advice/System-Update-3-56-Data-Corrupted-after-Swap-HDD/td-p/12309619
Proprietários do PlayStation 3 que passaram até $670 para apenas o próprio sistema, até $67 por disco do jogo e até $30 dólares por jogo para download (que foi armazenado no disco rígido que Sony corrompeu com seus vírus). Investimos muito em produtos da Sony, e devido ao seu erro/vírus, nosso investimento foi destruído sem aviso. Foi exatamente ha 2 semanas e até hoje a Sony não se pronunciou aos que foram afetados por suas ações que têm beneficiado ela com o custo de reparo e novo sistema de vendas, devido a esse ar de incerteza. Existem centenas de usuários com dispostos afetados que estão assinando uma petição para uma ação de classe, e nós ainda poderia configurar uma petição on-line no Facebook. Atualmente estou a contatar os sites apropriados para trazer mais consciência para esta questão. Qualquer recomendação ou ajuda seria fantástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário