Nintendo revela que o nome "Samus Aran", de Metroid, é baseado no Pelé


imagem


Essa é uma das curiosidades mais interessantes de toda a história da Nintendo; e me impressiona ver que ela nunca teve o devido destaque mesmo tendo surgido em 2004. Numa entrevista feita com Hiroji Kiyotake e Yoshio Sakamoto, ambos desenvolvedores da Nintendo, pela equipe da revista japonesa Nintendo Dream, a empresa revelou a origem dos curiosos nomes usados para batizar os personagensprincipais — tal como a franquia — de Metroid, a famosa série que começou no NES em 1986. Enquanto foi revelado que Metroid é a junção de "android" com "estação de metrô", e que o título provisório do game era Space Hunters, o detalhe mais impressionante foi a origem do nome da protagonista caçadora de recompensas: Samus Aran. Quem revela é o Kiyotake:

"Até mesmo o nome da protagonista poderia ser colocado deste modo; e, se eu quisesse dar um nome estranho a alguém, eu poderia escolher o nome do Pelé."


Isso mesmo! O nome — ou, pelo menos, o sobrenome — de Samus Aran foi baseado no nome Edson Arantes de Nascimento; ou seja, o nosso Pelé! Sakamoto brincou, dizendo que o nome do melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 1958 não era "Samus Arantes", mas que a pronúncia era parecida com o produto final. Quem foi que disse que o Brasil não faz parte da história dos video games?


Meu comentário sobre isso:


1#

imagem


2# Todo Brasileiro pode estufar o peito e dizer!
imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário