Koizumi respondeu à primeira pergunta, mais técnica:
Na verdade, Mario era capaz de voar tanto com as orelhas e cauda de guaxinim quanto com o macacão Tanooki. A cauda de guaxinim permitia que Mario girasse para acertar os inimigos, enquanto a roupa Tanooki permitia que ele se transformasse em uma estátua. Ambos os trajes, porém, permitiam que o encanador voasse.
Para a segunda pergunta, Koizumi passou a bola para Takashi Tezuka, um designer que ajudou a criar o macacão Tanooki de Super Mario Bros 3. E ele explicou que a trajetória para o primeiro voo de Mario foi um processo gradual:
“Então, na verdade, a ideia para o Tanooki veio originalmente de querer colocar uma cauda no Mario, então fizemos isso em Super Mario 3. Queríamos usá-la para que ele fizesse ataques giratórios. Mas, então, uma vez que já tínhamos uma cauda para o Mario, pensamos: ‘Isso ficou legal. Não podemos fazer mais nada com ela?’ A próxima coisa que pensamos foi em dar movimento ao rabo, para frente e para trás, e pensamos que esse movimento seria como uma espécie de hélice. Assim, a cauda deixaria Mario um pouco mais leve para que ele pudesse saltar mais longe. Mas uma vez que começamos a fazer isso, ficou tão legal que falamos; ‘vamos simplesmente fazê-lo voar‘”
Por mais maluco que pareça, é algo que faz sentido para mim. E para você?
Se mexer o rabo, significasse vôo, essa aqui estaria passeando em outra galáxia agora!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário